As moradias da Trilha do Senhor estão ameaçadas de serem removidas para favorecer obras da Copa 2014, mas respondem com fotos que valorizam a comunidade. Amanhã (terça, dia 12), o Comitê Popular da Copa e o projeto OlhoMágico realizam exposição de fotos digitais na comunidade, que fica nos trilhos que passam no bairro da Aldeota.

As fotografias mostram a perspectiva de “dentro da Trilha”, local considerado perigoso por grande parte da população. As imagens serão projetadas nas paredes das casas e nas ruas do locas e também publicadas na web. Os fotógrafos foram os próprios moradores, representados por um grupo de 15 pessoas que tiveram oficinas de fotografia digital e foram a campo com suas máquinas amadoras e celulares para captar “momentos da Trilha”.

O evento, proposto pelo projeto OlhoMágico – De olho na cidade, faz parte das ações do Comitê Popular da Copa, que acompanha de perto os impactos que a vinda da Copa do Mundo de Futebol de 2014 tem causado em Fortaleza, uma das subsedes do evento. Esse tema será trabalhado ainda mais por um curso de vídeo que se inicia no local neste mês de julho.

Projeto recebe apoio de instituição nacional

No último dia 06/jul, o projeto OlhoMágico foi aprovado no Fundo Brasil de Direitos Humanos e será executado em três comunidades que devem ser atingidas pelas remoções previstas pelas obras da Copa 2014, uma delas é a Trilha do Senhor. O Comitê Popular da Copa espera receber doações de equipamentos (câmeras digitais, celulares e computadores usados) para deixar os três núcleos bem estruturados.

Serviço

Exposição: DAQUI NÃO SAIO
Data: 12/07
Horário: 19h
Local: TRILHA DO SENHOR (rua Marechal Rondon, em frente à capela. Entre a avenida Pe. Antônio Tomás e a rua Paula Ney, no bairro Aldeota. Veja o mapa: http://bit.ly/n73Koh)
Contato p/ colaboração e imprensa: Roger Pires – coord. do projeto OlhoMágico – De olho na cidade – (85) 8775 7081